Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

Dez motivos para não ir à Copa do Mundo no Brasil

Motivo número 3 - O caos dos aeroportos brasileiros


     "Voo atrasado", "voo cancelado", eis as frases mais comuns nos aeroportos brasileiros. A estrutura da aviação civil no nosso país não é nada boa. Em todos os feriados prolongados e férias é a mesma coisa: um caos completo nos aeroportos. Se não conseguimos atender às necessidades internas do país, como será quando recebermos grande massa de estrangeiros? Sem contar, que a quantidade de voos internos irão aumentar significamente.
     Aumentar o número de voos e a quantidade de aeroportos não resolverá uma questão basicamente administrativa de um dia para o outro. E também, essas medidas deveriam ser tomadas não para atender aos estrangeiros, e sim a nós mesmos. É incrível como agora tudo vai melhorar, mas não para os brasileiros e sim para atender bem quem vem de fora.
     Isso tudo sem contar as bagagens extraviadas... Esse problema está cada vez mais frequente nos voos. Nem segurança das suas próprias malas você tem! A situação é calamitosa!!!
     Dessa forma, fica cada vez mais instável uma simples viagem de avião, mas isso não implica em nada nas viagens de nossos políticos, porque eles têm dinheiro suficiente para manter um jatinho particular, mas nem todo brasileiro pode se dar esse luxo.





10 comentários:

  1. eu acho que vc deveria respeitar o seu pais, sem criticar tanto, pq não muda pro exterior? '_'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas acho que você deveria parar de se achar A ESCRITORA e de falar merda , e como diz o meu amigo aqui em cima PORQUE NÃO MUDA PRO EXTERIOR? LÁ É TUDO ÓTIMO. AO SEUS OLHOS.. APENAS!
      Pago uma passagem pra você de avião aqui no Brasil , vamos ver se você vai negar apenas porque o sistema é ruim.
      Antes de tentar defender seu ponto de vista , aprenda a dar argumentos convincentes!

      Excluir
  2. Primeiro, você é tão corajoso que nem se identificou, mas respeito isso, meu blog é para expor pontos de vista mesmo.
    Segundo, eu não sou escritora, nunca fui e estou longe de ser, caso isso aconteça.
    Terceiro, vou respeitar um país que não me respeita? Que mata meus amigos na fila de espera dos hospitais, e em balas perdidas por falta de segurança?
    Quarto, onde mesmo em todos esses textos que eu disse que o exterior é melhor? Que o exterior é bom? Cola esse trecho aqui pra mim! Desde já, obrigada!
    Quinto, onde no seu comentário seus argumentos (que não existem) são convincentes?

    Não é APENAS o Brasil que está assim, e o motivo dessa série foi questionar o Brasil que está se achando O PAÍS só porque está emergindo, enquanto tem vários problemas que afetam a nossa sociedade e ninguém se preocupa em por em prática a solução.

    De qualquer forma, obrigada por se dar ao trabalho de ler toda essa "merda" que eu escrevi, pois é exatamente isso que eu quero, difundir uma ideia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, esqueci de dizer também que para vocês dois é proibido criticar o país em que moramos né! Vocês são ditadores, ou algo assim? Cada um tem direito de ter uma opinião, não é isso que chamam de "democracia".

      Excluir
  3. Acho que o "Anonimo" tem muita propriedade pra falar sobre o assunto, porem não. O texto (alias todos) retratam com a mais pura clareza os problemas que o Brasil enfrenta, os gastos que teremos e os atrasos e etc.
    Eu realmente não vi hora nenhuma o texto sugerir que o exterior é melhor. Pelo contrário, o texto tá fazendo o papel dele de esclarecer e de lutar, de um modo mais produtivo que o seu, pelo país.
    É muito fácil achar lindo uma copa do mundo e, logo , o espirito nacionalista toma o corpo dos brasileiros mais fracos e que acreditam em realidade programadas pra causar pouca indignação. Mas ninguem se lembra que bom pro Brasil não é sair d ebonito no exterior, bom pro Brasil é fazer que a população, os Brasileiros, estejam bem e amparados.
    Boa Tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, é muito mais fácil abandonar o barco quando ele está naufragando do que enfrentar o problema com toda a tripulação! Se criticamos não é por falta de amor ao país, e sim à nação que corrompe os valores. Criticamos para que haja melhorias, porque temos o direito de morar em um país digno e justo.
      O meu objetivo no nome da série 'Dez motivos para não ir à Copa do Mundo no Brasil' não foi só criticar a Copa em si, mas sim, chamar a atenção da população em relação aos desfalques da sociedade que serão acobertados e esquecidos devido à Copa.

      Excluir
  4. Parabéns, Alice, pela iniciativa! Realmente existem prioridades mais importantes do que Copa do Mundo, mas infelizmente vivemos num país que valoriza mais o esporte do que a educação, a saúde, a segurança. Por isso vemos greves a todo momento, nossos governantes não valorizam os seus servidores, que são exatamente quem faz a história deste Brasil. História que é mascarada por novelas, jogos de futebol (nada contra, acho inclusive que o esporte é excelente) mas o essencial é esquecido. A mídia no Brasil também está amordaçada e servindo aos donos do poder. Você está certíssima em abrir a discussão, continue... Abraço, Prof. Élida Barros (blog:elidaportugues.blogspot.com).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Mas essa sociedade tão corrompida tem se deixado levar pelas fantasias que a mídia cria, e quando alguém questiona algo, é tido como imprudente! Onde está a democracia? No que essas pessoas acreditam?
      Abraços.

      Excluir
  5. Leia este blog, vai gostar!
    http://atingidoscopa2014.wordpress.com/2012/04/06/copa-do-mundo-para-quem/
    Beijos.

    ResponderExcluir