Páginas

Leitura

Caros leitores, essa página é inteiramente dedicada à minha opinião sobre os últimos livros que li, não se trata de resenhas ou resumos, apenas opinião!




Tormenta - Lauren Kate




     Estou com o coração na boca até agora! Há cinco minutos terminei de ler "Tormenta" e até agora estou incrivelmente surpreendida. Se "Fallen" foi monótono e mesmo assim bom, "Tormenta" foi emocionante, alucinador, surpreendente e sei lá mais o que pode caracterizar esse livro...
      Apesar de achar a Luce meio idiota durante o livro todo, no final eu compreendo-a, porque realmente não deve ser nada fácil saber que o mundo depende de você e que as pessoas não deixam você decidir o que quer, onde ir, o que pode fazer... No final, ela se mostra uma personagem corajosa, e não mimada como havia pensado antes. 
     Entretanto, não tenho essa mesma visão de Daniel, porque não custava nada ele contar mais algumas coisas para ela, até mesmo para ela saber se proteger melhor. Ela não precisa que ninguém viva em função dela, certo? Não vejo a hora de descobrir esse segredo mortal.             O que leva Lucinda Price a morrer toda vez que se apaixona, e pior, reencarnar logo em seguida e sofrer tudo novamente, fazer suas centenas de famílias sofrerem com sua perda inúmeras vezes. Isso não é justo, não é justo que ela, seus familiares e amigos paguem por uma escolha de Daniel.
     Mas o grande mistério do final do livro é: PARA ONDE LUCE E DANIEL FORAM? 
Não vejo a hora de descobrir!




Senhora - José de Alencar





     Em Senhora pudemos observar que assim como hoje nos preocupamos em estudar para ingressarmos em uma boa faculdade, naquela época, as pessoas se preocupavam em conseguir um bom casamento. O romance denuncia o casamento por conveniência social. Uma prática comum do patriarcalismo brasileiro, que negava aos jovens a escolha afetiva, ou seja, a possibilidade de decidirem livremente com quem namorar ou casar.
     Entretanto, nessa obra, quem se “vende” não é uma mulher, e sim um homem, que por estar quase falindo e precisar do dinheiro para o enxoval de noiva da irmã, aceita o dote mais caro e se casa com Aurélia Camargo. A compra meio absurda efetuada em Senhora funciona como uma metáfora desmascaradora de uma realidade que ocultava a própria vergonha nas entrelinhas do interesse.
     Como o próprio nome do livro diz, Aurélia passa ser a “senhora” a quem Seixas devia obediência. E dessa forma, a história se passa. Seixas já não era dono nem de sua própria vontade mais.
     Escritor romântico por excelência, José de Alencar insiste na ideia de que o amor é um instrumento eficaz contra a despersonalização capitalista. Por essa razão, os personagens deste romance só conquistam a felicidade onze meses após o casamento, quando se esclarece que o verdadeiro motivo da união não foi o dinheiro, e sim o amor.


 Marley & Eu - John Grogan






     Ahhh como chorei! Só assim para começar a contar essa história maravilhosa que emociona qualquer pessoa alucinada por cães, assim como eu. Marley não é só mais um cachorro, ele é uma espécie de "integrante da família", assim como todos os cachorros deveriam ser tratados. Além disso, seu querido dono sempre soube definir bem a importância de um ser humano e a importância de um cachorro. Não que sejamos melhor que eles, mas temos que aceitar que é diferente.
     Prefiro nem contar detalhes da história, porque quem ainda não leu poderá se surpreender do início ao fim do livro! Será uma leitura mais que prazerosa, porque se trata do comportamento real dessas gracinhas que nos fazem tão feliz.
     E depois disso tudo, você irá chorar... chorar... e chorar no final, porque o Marley morre, sim, ele morre, e isso não é segredo, porque todos os animais morrem, e o tempo de vida deles é bem menor que o nosso!


NÃO DEIXE DE LER E SE EMOCIONAR COM O PIOR CÃO DO MUNDO! 


Fallen - Lauren Kate




     O que posso dizer desse livro? Sinceramente, nem sei por onde começar... É uma história surpreendente, principalmente para pessoas como eu que não gostam de ler resenhas antes de ler o livro! 
      Uma história envolvente até a última palavra. Apesar de não ser o tipo de história que eu gosto e estou acostumada, posso dizer que me apaixonei por esse livro, tanto é que não quero acabar de ler os próximos tão cedo, para que dure bastante!
     O livro vai te levar muito longe e cativar ao máximo sua imaginação e percepção. Lucinda, Daniel, Cam e Sophia irão te surpreender muito. 



LULA, O FILHO DO BRASIL






     Como sabemos, Lula foi eleito presidente do Brasil em 2002 com mais de 53 milhões de votos. O que você vai encontrar no livro não será sua história pós-mandato, e sim, tudo o que esse nordestino sofreu junto de sua família, especialmente sua mãe, uma batalhadora que nunca se deixou abater pelas dificuldades da vida, e ficará por muito tempo em minha memória.
     O livro é bastante condensado, o que torna-o acessível a qualquer tipo de público, já que sua linguagem não é nenhum pouco complexa. Além disso, essa biografia se destaca entre muitas outras que li até hoje, porque não fica cheia de rodeios, tornando a leitura entediante.    Consegui ler o livro com menos de um dia, e fiquei triste quando acabou.
     Independente se você gosta ou não dele e do seu mandato, vale a pena ler, porque retrata a vida de mais um nordestino, que nesse caso, tinha a sorte a sua espera! 




BILIONÁRIOS POR ACASO - Só leia se estiver realmente interessado! 



     O grande sucesso das redes sociais não ficou apenas na Internet, mas também deu origem a um livro e um filme. "Uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição" é o slogan perfeito para a história, que nem por tão acaso assim é uma das mais entediantes que já li!
     A história em si é boa, mas a forma como o livro foi escrito te deixa com sono nas primeiras dez páginas, entretanto, se você quiser saber de toda a origem do Facebook, compensa!
     Mark é um cara diferente, nunca se apegou por coisas materiais e muito menos por coisas emocionais, para falar a verdade, a única coisa que o interessava era si próprio e seu site. O seu amigo Eduardo, um jovem brasileiro que se mudou quando criança para os Estados Unidos, tenta convencê-lo de que poderiam ficar bilionários com sua genialidade, entretanto, em momento algum ele dá valor a isso, e acaba traindo o seu melhor amigo.
     Uma universidade bem dividida e classificada talvez complicou ainda mais a vida social do jovem Mark, que mesmo assim conseguiu alcançar o seu maior objetivo, passando por cima de qualquer vínculo afetivo ou financeiro.
     Uma história admirável, talvez até de coragem, e que te fará rever alguns conceitos impregnados por uma sociedade extremamente capitalista, conta minuciosamente como tudo surgiu, mas como já disse, SÓ LEIA SE ESTIVER REALMENTE INTERESSADO!

4 comentários:

  1. Adorei! Esse "Fallen" não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas interessei pelo nome e pela imagem. A Criação do Facebook deve ser interessante, assim como o do Lula. Já Marley e Eu já vi o filme, então nem compensaria ler já que sei o final. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Fallen" é lindo Mari! *-* Um dia eu te empresto se você quiser... O do "Lula" você lê em um dia, é bem resumido, mas é muuuuuuito bom!

      Excluir
  2. Hey Alice =)
    Estou ainda mais interessada em "Tormenta", achei o máximo o que você escreveu sobre! Adorei mesmo.
    Comprarei!
    Sou louca por mistérios! E de fato, deve ser péssimo para ela sofrer tanto assim... =/

    Beijocas, flor. =*
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre e leia logo então! Você com certeza vai gostar muito!!!!
      Depois diga o que achou hahaha

      Excluir